A amante

Fui a amante que não quis ser, mas acabei por o ser. A namorada que dizias que eu era para ti, pois ao pronunciares a palavra amante seria como caíres na realidade de cometeres traição.
No início e durante a maioria do tempo, acreditei na tua história e na promessa do divórcio para ficarmos juntos e vivermos este amor (que pelos vistos existia apenas do meu lado) e paixão que incendiava os nossos corpos de desejo e excitação. Acreditei em todas as tuas promessas até ao dia que percebi que não passavam de falsas promessas e expectativas criadas. Foram muitos os bons momentos, mas no fim os maus acabaram por superar tudo o que foi vivido. Dia após dia passavas menos tempo comigo, as desculpas eram sempre as mesmas e menos tempo te ausentavas de casa. Nunca podias aparecer comigo em jantares, festas e épocas e dias especiais e eu sempre a desculpar-te perante os outros, até que as pessoas começaram a achar o quanto era estranha esta relação e o porquê de nunca estares presente. Eu continuei sempre a desculpar-te até que o deixei de fazer, mesmo antes de terminarmos de vez (pois foram muitas as vezes que terminámos de parte a parte), dizia que já não tinha namorado, era melhor assim para me proteger e inconscientemente também a proteger-te a ti.... como sempre o fiz. E eu condenada por ti e por mim própria a uma solidão e frustração constantes.
Para assim continuares a viver o teu casamento e a tua família feliz.
A outra parte mesmo sabendo, mas não tendo a certeza sempre fez para que ficasses e assim ficaste e a escolheste para continuarem lado a lado na vida que construíram juntos. Pensava que era a mim que escolherias para ter ao teu lado e seres verdadeiramente feliz, que era a mim que amavas e que não conseguias viver sem e juntos íamos construir a nossa vida e família (como disseste tantas e tantas vezes).
Nunca encontrei ninguém como tu, ninguém que sentisse conhecer desde sempre, sintonia, química e encaixe perfeito com tantos sonhos e coisas em comum. Acredito que nunca mais irei encontrar alguém assim, mas espero encontrar alguém que me queira do seu lado e se sinta um felizardo por me ter.
Apesar de tudo não me arrependo de te ter conhecido, apenas me arrependo de ter sido tão cega e acreditar que iamos ficar juntos. No meu interior sempre tive um “alarme” e uma voz interior que me avisava, mas o amor cego e surdo ignorou. Passaram quase 8 meses desde a última vez que estivémos  realmente juntos e que em mim nasceu uma esperança que nós íamos entender novamente e era desta, mas não quiseste e nos dias seguintes rapidamente se dissipou e reinou o sofrimento até hoje. Devastaste a minha alma e cortaste o meu coração aos pedaços.
Espero que estejas feliz com a tua escolha e que ao olhares para trás, vejas o quanto erraste comigo e iludiste em vão. O amor que sinto por ti, teima em não morrer e a saudade aumenta a cada dia que passa. É uma luta diária de sentimentos onde te odeio e amo ao mesmo tempo, uma contradição que me consome até às entranhas e que tento constantemente afugentar tudo isto do meu coração e mente. Resta deixar que o tempo leve embora todo o sofrimento, amor e mágoa.

Wonderwoman


Texto original escrito por mim 
Todos os direitos são reservados à minha autoria.
Imagem Pinterest 


Comentários

Mensagens populares